fbpx
26 de Março de 2024

GALILEU lança Programas Executivos na área de ESG

A GALILEU lançou dois novos cursos na área de ESG – Environment, Social and Governance inseridos na categoria GEP – GALILEU Executive Programmes.

 

O que são os GEP?

Programas Executivos desenhados por profissionais para profissionais, que se focam no desenvolvimento de competências relacionadas com os grandes temas da atualidade com impacto direto nas organizações. Através de uma aprendizagem experiencial, estes programas são desenhados para o desafiar a maximizar as suas competências, aproveitando todo o seu potencial.

 

Porquê a área ESG?

Os cursos ESG capacitam os profissionais com conhecimentos essenciais para navegar num mundo empresarial onde a sustentabilidade é fundamental. Apostar nesta formação demonstra responsabilidade corporativa, ao mesmo tempo que vai ao encontro das crescentes necessidades por parte de organizações e profissionais conscientes do meio ambiente e socialmente responsáveis.

Ao adquirirem competências em ESG, os profissionais garantem uma posição de destaque no mercado, respondendo às expectativas dos clientes por uma abordagem mais ética e sustentável nos negócios.

 

Novos cursos ESG:

 

A evolução empresarial trouxe maior escrutínio e expectativas, especialmente em relação aos critérios ESG (Environment, Social, Governance). A passividade não é mais aceitável; empresas enfrentam exigências crescentes em conformidade com esses padrões. É crucial entender os critérios ESG, seu impacto setorial e o papel da empresa, enquanto se preparam para liderar esse movimento através de conhecimento e ferramentas adequadas.

Carga Horária – 7 horas
Valor – 350€
1ª edição – 4 e 5 de junho – das 09h00 às 12h30

 

O aumento do poder das empresas trouxe maior exigência, mas também ampliou o fosso entre a percepção da liderança empresarial e dos consumidores sobre transparência e propósito. A urgência na comunicação da sustentabilidade cria um desafio onde todas as organizações parecem comunicar o mesmo, correndo o risco de Greenwashing e Socialwashing. Reconhecer e evitar estas práticas é fundamental para manter o capital reputacional e a relação com os stakeholders.

Carga Horária – 4 horas
Valor – 195€
1ª edição – 27 de junho – das 09h00 às 13h00

 

Ambos os cursos são ministrados pelo formador Ricardo António.