fbpx
29 de Outubro de 2013

GALILEU realizou com sucesso Oficina: Gestão em Situação de Crise

Foi no passado dia 17 de Outubro que se realizou a Oficina Gestão em Situação de Crise, organizada pela GALILEU em Lisboa, no âmbito do Atelier GALILEU de Competências Empresariais.

Neste workshop, os participantes conheceram os casos práticos de empresas que conseguiram superar os seus problemas e voltar a níveis de desempenho standard dos seus sectores. Foram ainda identificadas as principais causas de declínio das empresas e apresentadas as medidas mais utilizadas e as mais impactantes, bem como os factores preponderantes para o sucesso da gestão em condições extremas.

Rogério Ferreira do Ó foi o orador que conduziu este  workshop, que colocou em perspetiva novos desafios e oportunidades para os profissionais desta área: “quem conhece, com algum detalhe, as histórias das empresas de maior sucesso sabe que estas, ao longo da sua vida, tiveram períodos conturbados e de declínio, e que para os ultrapassar, foi necessário aplicar todo o engenho e empenho dos seus gestores e dos demais stake holders dessas empresas”.

Diretor financeiro, jurídico e de risco da Cofidis Portugal,  Rogério Ferreira do Ó será também padrinho do Fast Track MBA da GALILEU – um curso completo nas várias vertentes da Gestão, intensivo e de curta duração, com início previsto para dia 29 de Novembro, e com um foco no ensino prático e uma aposta no saber-fazer.

Todos os participantes receberam o livro da autoria do orador Rogério Ferreira do Ó, “Como Recuperar Empresas em Dificuldades”, terminando o workshop num cocktail de networking entre todos os presentes.