Conhecer todos os aspectos da implementação do e-commerce num negócio é fundamental e determinante para o sucesso do mesmo.
Identificar as várias componentes de uma estrutura de e-commerce e como as mesmas influenciam a interação com o utilizador, reconhecer a importância de um plano de Marketing Digital bem estruturado, ou distinguir as várias plataformas de e-commerce disponíveis, são alguns dos aspectos a serem analisados neste curso.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Plano de Marketing Digital
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Composição do layout de uma loja online
- Visual merchandising online
- A importância do teste A/B
- Plano de Marketing Digital
- Geração de tráfego qualificado para a plataforma de E-Commerce: SEO, SEA, Social Media, Email Marketing, Marketing Automation.
- Produção de Conteúdos
- Social Commerce
- Mobile Commerce
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Ferramentas grátis e pagas
- Definir a melhor plataforma para o seu negócio
- Arquitetura de informação
- Gestão do catálogo de produtos
- Segurança digital